segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Importância do uso dos Blogs na Educação

Os blogs são formas de ensinar e aprender, tanto para o professor como para o aluno. São ferramentas ricas, ou melhor são instrumentos valiosos pois leva o professor e o aluno a um amplo conhecimento, além de ser uma forma de comunicação entre alunos, professores e família.
É uma forma interessante de divulgar os trabalhos realizados, pois eles serão postados em uma rede onde, haverá um grande acesso. Assim, pessoas de lugares diferentes, desconhecidas, trocam experiências.
O aumento considerável dos blogs na Internet é um sinal de que o mundo todo está conectado em rede, pois é através dele que as pessoas podem trocar idéias, expressar os seus sentimentos, tornando esta ferramenta popular.

2 comentários:

Beta disse...

USO DOS BLOGS NA EDUCAÇÃO
Estamos vivendo na era das telecomunicações e a cada dia que passa nos deparamos com novas tecnologias. Uma delas é o blog onde podemos apresentar os trabalhos desenvolvidos em nossa UE como também interagir e compertilhar com nossos amigos nossas preferências. Os blogs nos auxiliam no processo ensino aprendizagem além de ser uma ferramenta de riquissímo valor na comunicação professor/aluno,pois através dele podemos mostrar o que estamos desenvolvendo (porjetos)para a comunidade escolar e ver a opinião dos pais e alunos sobre os mesmos.Esta forma de divulgação é muito interessante e pessoas do mundo inteiro poderão estar tendo conhecimento e trocando experiências sobre os trabalhos desenvolvidos bem como apresentar sugestões.

curso linox disse...

Oi Claci tudo bem com voce, muito legal seu blog, pois é muito importante ter esta ferramenta para podermos utilizar em casa, na escola, assim podemos trocar idéias, sugestoes, etc... beijos, Noeli